sexta-feira, 8 de junho de 2012

FIGURAS DE LINGUAGEM II



A partir da música "Certas Coisas", cantada por Lulu Santos, vocês poderão observar vários exemplos de antíteses - a figura de linguagem que apresenta palavras de sentidos opostos, mas que não se referem ao mesmo elemento. Ainda nessa música, vocês encontrarão paradoxos, que ocorrem quando palavras de sentidos opostos se referem a um mesmo elemento.


Divirtam-se!





Certas Coisas

Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luz
Se não fosse a escuridão

A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...






Nenhum comentário:

Postar um comentário